sábado, 19 de julho de 2014

ATA DA DÉCIMA TERCEIRA PLENÁRIA DO COMITÊ REGIONAL DO FNDC ALAGOAS



ATA DA DÉCIMA TERCEIRA PLENÁRIA DO COMITÊ REGIONAL DO FÓRUM NACIONAL PELA DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO NO ESTADO DE ALAGOAS - FNDC ALAGOAS

Aos onze dias do mês de julho de dois mil e catorze, às nove horas, em sua sede provisória localizada no Conselho de Regional de Psicologia (CRP-15/AL), situado na Rua Professor José da Silveira Camerino (Antiga Rua Belo Horizonte) nº 291, Farol, CEP 57.057-250, na cidade de Maceió, capital do Estado de Alagoas, reuniu-se em sua décima terceira Plenária Estadual o Comitê Regional do FNDC ALAGOAS. Presentes à Plenária os representantes das seguintes entidades:Valdice Gomes da Silva e Marcos Antônio da Rocha Guimarães (Sindjornal); Dilma Araújo Lacerda Freire (CRP 15); Lutero Rodrigues Bezerra de Melo e Amadeu Machado da Silva (ACCCC); Helenice Balbino Silva (Sinteal); Vera Lúcia Cavalcanti França (Saseal); Marcelino de Carvalho Freitas Neto (TVCOM Maceió); Douglas Alves Medeiros (ABRP/AL); Marcos André Rodrigues Aguiar (Intervozes); e Luciano Santos (CUT Alagoas). Entidades ausentes: SindUrbanitários; ABRAÇO Alagoas; SindBancários; Salomé FM; e ATRIZP. Presente ainda à Plenária o representante da Famecal, Paulo Mesquita, sem direito a voto, haja vista que a referida entidade não está em dia com seus compromissos regimentais. Verificado a existência de quorum regimental, com a presença da representação de nove entidades associadas, em dia com suas obrigações regimentais, a Coordenadora Geral, Valdice Gomes fez a indicação da pauta da Plenária, aprovada conforme segue: exposição e análise do demonstrativo financeiro da entidade no período de janeiro/2013 a junho/2014; exclusão da Associação dos Trabalhadores do IZP (ATRIZP) do quadro social do FNDC Alagoas por abandono de representação; eleição dos novos membros da Coordenação Executiva da instituição para o mandato compreendido entre julho/2014 a junho/2016. Colocando em discussão o primeiro ponto da pauta, Valdice Gomes solicitou da Coordenadora Dilma Lacerda que fizesse a exposição da situação financeira da entidade. A Coordenadora Financeira procedeu com a apresentação do demonstrativo de arrecadação e gastos no período janeiro/2013 a junho/2014 que, após ser debatido, foi aprovado por unanimidade, conforme documento em anexo. Em seguida foi colocada em discussão a exclusão da Associação dos Trabalhadores do IZP (ATRIZP) do quadro social da instituição, devido ao abandono de representação, por longo período de ausência injustificada, por não ter feito o recadastramento em tempo hábil e nunca ter efetuado o repasse da contribuição social devida. Sendo colocada em votação a proposta de exclusão da referida entidade, a mesma foi acatada por unanimidade. Por fim, foi aberto o processo de indicação e eleição dos novos membros da Coordenação Executiva da instituição para o novo mandato a ser exercido no período de julho/2014 a junho/2016, ficando a nova composição da Coordenação Executiva do FNDC Alagoas assim definida:


Coordenadora Geral: Valdice Gomes da Silva (SindJornal Alagoas);
Secretário Geral: Marcelino de Carvalho Freitas Neto (TVCOM Maceió);
Coordenadora Financeira: Dilma Araújo Lacerda Freire (CRP 15);
Coordenador de Comunicação e Evento: Douglas Alves Medeiros (ABRP/AL);
Coordenador de Organização e Mobilização: Amadeu Machado da Silva (ACCCC); e
Coordenador de Políticas Públicas: Marcos Leonardo da Silva Pinto Moreira (Intervozes).

Concluída a eleição, a nova Coordenação Executiva do FNDC Alagoas foi imediatamente empossada, sendo marcado o ato solene de posse dos novos coordenadores da instituição para o próximo dia 28 de julho, no mini-auditório do CRP 15, a partir das nove e trinta da manhã. A primeira reunião ordinária da nova Coordenação Executiva foi marcada para o dia dezesseis (quarta-feira) próximo futuro, onde será definido o novo calendário de reunião da entidade e efetuadas deliberações sobre o planejamento estratégico da instituição para o segundo semestre do ano em curso e debatida a pauta proposta pela Coordenação Executiva do FNDC Nacional. NADA MAIS HAVENDO A TRATAR, FOI ENCERRADA A DÉCIMA TERCEIRA PLENÁRIA ESTADUAL DO COMITÊ REGIONAL DO FÓRUM NACIONAL PELA DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO NO ESTADO DE ALAGOAS – FNDC ALAGOAS - QUE FOI COORDENADA POR VALDICE GOMES DA SILVA, RELATADA POR LUTERO RODRIGUES BEZERRA DE MELO, SECRETÁRIO AD HOC, QUE LAVREI A PRESENTE ATA, QUE FOI LIDA E APROVADA, SENDO ASSINADA POR MIM, PELA COORDENADORA GERAL E PELOS DEMAIS REPRESENTANTES DAS ENTIDADES PRESENTES À PLENÁRIA. Maceió (AL), 11 de JULHO de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário